Becky Bloom - Delírios de Consumo na Quinta Avenida




Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Número de páginas: 464
ISBN: 9788501064386


Sinopse: Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando



Nota do blog: Todo mundo - que leu o primeiro livro, obviamente - sabe que Becky é viciada em compras. Em Delírios de Consumo de Becky Bloom, depois de gastar horrores e passar um perrengue com todos os problemas que teve, ela consegue pagar sua dívida e ganha um emprego num programa de TV, o Morning Coffee, onde ajuda pessoas com problemas financeiros. Tudo fica bem no final e nós ficamos pensando que todos os problemas que um dia Rebecca Bloomwood teve com compras estão acabados. Mas aí vem Becky Bloom - Delírios de Consumo na Quinta Avenida e percebemos que nem tudo está tão bem. Com o emprego no programa, Becky começa a ganhar mais e, consequentemente, passa a gastar mais. É incrível o que ela faz apenas para ver alguém comprando um dos porta-retratos personalizados que sua colega de quarto, Suze, faz: ela compra vários pensando que, assim, as pessoas que estão na mesma loja vão levar um também. Sua compulsão por compras aumenta, ela perde o controle, mais uma vez, sobre seus cartões de crédito e cartas e mais cartas de cobrança começam a chegar. E, enquanto essas cartas chegam - sendo ignoradas por Becky - seu namorado Luke a convida para ir para Nova York com ele, o que ela aceita na hora. O problema é que, ao chegar lá, ela começa a gastar ainda mais e a desculpa que dá para si mesma ao fazer essas compras é que, como elas estão na promoção, ela não pode perder a compra.
Enquanto Becky se diverte passeando por Nova York e gastando o dinheiro que não tem, Luke tenta fechar um negócio para que eles possam se mudar para lá. Ele também consegue fazer com que Becky faça várias entrevistas em várias emissoras de TV americanas para que possa trabalhar no mesmo ramo que trabalhava em Londres e, assim, continuar a vida da mesma forma. Becky esquece todos os seus problemas enquanto está em Nova York e se esbalda, mentindo até mesmo para o namorado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: