Inferno



Editora: Companhia das Letras
Autor: PATRICIA MELO
ISBN: 8535900500
Origem: Nacional
Ano: 2000
Edição: 1
Número de páginas: 367
Acabamento: Brochura
Formato: Médio






Sinopse: Inferno conta a saga de José Luís Reis - Zé Luís, apelidado Reizinho.
A vida de Reizinho se parece com a de muitos meninos que moram em favelas. Filho de Alzira, uma empregada doméstica que acredita na violência como método de disciplina, ele desiste da escola às escondidas e se torna olheiro dos traficantes. Seja circulando pelas vielas ou parado em seu posto no alto do morro, o menino solta a imaginação e fantasia uma série de situações, como o encontro com o pai que abandonou a família antes que ele pudesse conhecê-lo.
Aos poucos, Reizinho mergulha no universo das drogas, tornando-se dependente químico, e termina cada vez mais envolvido com o crime, apesar das tentativas de Alzira de tirá-lo desse meio e lhe arranjar uma profissão honesta. Paralelamente, a irmã do menino não escapa do destino de muitas adolescentes pobres: virar mãe solteira.
Os conflitos com a polícia e as facções rivais, as traições de membros da quadrilha, as mortes por vingança e a adrenalina constante de quem vive à margem da sociedade são alguns dos elementos presentes em Inferno. Em certos trechos, o leitor perde o fôlego, tamanha a veracidade e a intensidade da trama. A cada capítulo, o instinto de sobrevivência de Reizinho se torna mais aguçado, enquanto o que resta da inocência infantil desaparece.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

3 comentários:

Sandra disse...

Hey Miss!

Adorei seu blog sobre livros, está lindo! Já me falaram desse livro uma vez e realmente me parece bem legal. Quando tiver a chance, quero ler.

Obrigada pelos comentários e desejos de melhora. Continuarei engessada por mais 15 dias e digitando com apenas 1 mão...rs. Por isso, peço perdão pela minha ausência e falta de comentários. Mas eu voltarei, eu juro!

Beijo grande!

BeliM disse...

Esse livro deve ser interessante e uma leitura forte... confesso que o estilo da história não me trai de imediato, mas até que leria...

O título é forte! Gostei!

bjuss

Anônimo disse...

Hei psiu!

Sumiu da minha né loira...rsrsr Tenho saudades de vc. loirão...rsrsrrs


Beijoss!