A Cabana





Editora: Sextante
Autor: WILLIAM P. YOUNG
ISBN: 9788599296363
Origem: Nacional
Ano: 2008
Edição: 1
Número de páginas: 240
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse: Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se tornou um fenômeno de público - mais de dois milhões de exemplares vendidos - e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.



Nota do blog: O livro é ótimo, principalmente pela história e a mensagem que passa, nos faz ver Deus de uma forma diferente, sem a interferência da religião. É engano pensar que a "A Cabana" é um livro de cunho religioso. Apesar de a experiência de Mack ter como seus personagens Deus, Jesus e o Espírito Santo, o enredo é essencialmente filosófico. Sendo de pura filosofia, é uma daquelas obras que deve ser apreciada aos poucos e lida com cuidado. Cada capítulo é uma discussão diferente sobre a vida e a maneira que a levamos. Confesso que, às vezes, o discurso passa a ser de sermão, mas se assim não fosse, o enredo não teria sentido. Tanto que se seus personagens fossem outras divindades religiosas, filósofos famosos ou até sentimentos como amor ou compaixão, o resultado seria o mesmo: Um livro fantástico.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Leo disse...

Eeeeeeeita, mais um blog Miss? não sei como tu consegue dar conta de todos!!! já fico louco com um! kkkk

Mas eu adorei, fiquei curioso com o livro.

Beeeijos.

Hellen Caroline disse...

Nossa!esse livro deve ser lindo! vou procurar para ler!
Beijos com carinho!