Melancia



Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
ISBN: 8528609162
Origem: Nacional
Ano: 2003
Edição: 14
Número de páginas: 490
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...



Nota do blog: Esse foi primeiro livro da Marian Keyes que eu li. Realmente ela é muito engraçada, e tem umas tiradas de humor negro ótimas. Durante quase o livro inteiro a personagem se "auto-zoa", o que é muito divertido. A história se arrasta um pouquinho depois da separação de Claire, que a deixa extremamente deprimida, e um pouco desligada de sua filhinha, Kate. Não digo que a história seja absolutamente original ou surpreendente. É até mesmo muito previsível e cheia de clichês, como por exemplo a mulher abandonada que perde o chão sem o homem, o homem mais perfeito do mundo que se apaixona pela não-tão-perfeita-assim protagonista e a culpa meio "novela mexicana" por estar tirando o affair de sua irmã. O livro se enrola em algumas cenas, o que torna Claire uma mulher fraca e insegura, que precisa sempre de alguém que a sustente, no termo mais amplo da palavra. Diversas, e diversas vezes gargalhei com Claire, diversas e diversas vezes me diverti com Helen, e diversas e diversas vezes falei como se estivesse aconselhando Claire a tomar alguma decisão, como se eu fosse Judy ou Laura. Devorei o livro, como se realmente estivesse com fome, devorei porque sua leitura é muito saborosa, e fiquei triste ao terminar, queria mais, queria outro, queria que continuasse. Melancia com certeza tem todas as proteinas e vitaminas que um livro precisa ter. Mas o que mais me chamou a atenção no livro , além do lindo Adam, foi que apesar do que ela passou, foi ao fundo do poço mas conseguiu dar a volta por cima, como qualquer mulher hoje em dia. A Claire é um personagem que poderia ser eu, ou uma amiga, enfim, muito humana. O que te aproxima da história.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Chris B. disse...

Hummmmmmm Bloguinho novo é loira?

AMEI! Adoro ler.

Saudades de você, e é verdade: tu chegas e eu sumo :( Mas já de volta!

Espero que estejas bem. Amo-te loira.