O Enigma do Quatro




Editora: Planeta do Brasil
Autor: IAN CALDWELL & DUSTIN THOMASON
ISBN: 8576650304
Origem: Nacional
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 432
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse: Um misterioso manuscrito codificado, assassinatos violentos e os segredos de um príncipe da Renascença se entrecruzam em um labirinto de traição, loucura e genialidade em O Enigma do Quatro. Um suspense que é, ao mesmo tempo, atraente e eletrizante, e sobretudo elaborado com riqueza de detalhes. O Enigma do Quatro estréia na ficção com extraordinário poder e profundidade. O livro figura há oito meses na lista de mais vendidos do New York Times, já atingiu a expressiva tiragem de 1 milhão de exemplares, foi traduzido para 30 línguas e teve os direitos comprados pela Warner Brothers para o cinema.
“O Hypnerotomachia Poliphili é um dos livros mais preciosos e menos compreendidos dos primórdios da imprensa ocidental. Dele sobraram menos copias do que a Bíblia de Gutenberg. Os estudiosos continuam a discutir a identidade e o intento do misterioso autor de Hypnerotomachia Poliphili, Francesco Colonna. Somente em dezembro de 1999, quinhentos anos depois da impressão do texto original, e meses depois dos eventos descritos em O Enigma do Quatro, apareceu a primeira tradução em inglês do Hypnerotomachia.”


Nota do blog: O livro conta a historia de quatro amigos que estudam na Universidade de Pricenton, em vivem juntos e cada um está envolvido com seu trabalho final. Um em especial está ainda mais envolvido Paul tenta a anos resolver o mistério que acompanha o livro Hypnerotomachia Poliphili, livro este que foi estudados por renomados acadêmicos mas que nunca deixo-se revelar seu eterno segredo. A poucos dias do termino para que seus trabalhos sejam entregues Paul e Tom finalmente conseguem resolver tal mistério. Mas existe muito por trás desse mistério e muitos que querem a glória de serem os primeiros a desvenda-los agora os dois correm contra o tempo para poder salvar suas vidas e proteger tal mistério. Excelente livro. Pode até começar chato, mas, conforme vamos continuando a ler, ele fica adorável. O ambiente universitário de Princeton, o quarteto formado por Tom, Paul, Gil e Charlie, além do namoro de Tom e Katie são panos de fundo tão interessantes que as vezes o Hypnerotomachia parece até ser esquecido.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: