A Irmã de Becky Bloom





Editora: Record
Autor: SOPHIE KINSELLA
ISBN: 9788501072184
Origem: Nacional
Ano: 2006
Edição: 1
Número de páginas: 475
Acabamento: Brochura
Formato: Médio

Sinopse: Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida amiga Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida!
Becky nunca esteve tão em-pol-ga-da!!!
Finalmente uma irmã de verdade! Elas podem fazer compras juntas… escolher sapatos juntas… fazer as unhas juntas…
Até que ela tem o maior choque da vida. Não pode ser verdade! Não é possível que a irmã querida de Becky Bloom possa… odiar compras!!!
Socorro!!!
Uma irmã. Uma alga-gêmea. Uma unha-de-fome?

Nota do blog: A Irmã de Becky Bloom é o quarto livro da série das aventuras da consumista desenfreada Rebecca Bloomwood. Normalmente em séries longas, o nível dos livros tende a cair com o passar do tempo. O que acontece aqui no entanto, é totalmente ao contrário. Becky e Luke retornam de sua lua-de-mel que durou 10 meses, onde viajaram pelo mundo inteiro. E é claro que Becky tinha que trazer alguns souvenirs... como duas meses de jantar de madeira, ovos pintados a mão do Japão, vinte roupões de seda da China, um conjunto com quarenta canecas (Segundo ela foi um grande investimento. Afinal, eles teriam canecas para o resto da vida!). A falta de responsabilidade de Becky faz com que constantes brigas ocorram entre ela e Luke.
Ao mesmo tempo em que tenta não estragar totalmente seu casamento, Becky é tomada de surpresas por diversas mudanças em sua vida: Está desempregada, já que eles voltaram para Londres e teve que abandonar seu emprego em Nova York, Suze arranjou uma nova amiga durante sua ausência e não liga mais para ela... Mas no meio disso tudo, ela também recebe a notícia de que tem uma irmã há muito perdida (Becky se refere a ela assim diversas vezes no livro, o que é muito engraçado).
Só de imaginar uma irmã, alguém para compartilhar segredos e fazer compras juntas, Becky tem vontade de chorar de emoção. Mas as coisas não acontecem exatamente como planejava - Jess é tudo, menos consumista. É uma típica mão-de-vaca, do tipo que reutiliza pó de café, usa garrafas de água como peso para musculação e compra sacos de batatas de 20 kg no atacado. Mais do que isso, Jess nem ao menos parece simpatizar com Becky.
A vida de Becky está de cabeça para baixo e ela se sente mais sozinha do que nunca. Sua única companheira é sua bolsa Angel, o novo modelo sensação do mundo da moda, que traz a ela muita dor de cabeça.
Nesse livro, Becky recebe uma verdadeira lição de moral, aprende sobre valores e principalmente responsabilidade, e que não pode continuar sendo essa pessoa irresponsável e mimada que sempre foi. Jess é a principal agente de transformação dela, e é uma personagem que gostei demais.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: