Justiça Selvagem


Editora: Rocco
Autor: PHILLIP MARGOLIN
ISBN: 8532514235
Origem: Nacional
Ano: 2002
Edição: 1
Número de páginas: 318
Acabamento: Brochura
Formato: Médio



Sinopse: O detetive Bobby Vasquez, do departamento de entorpecentes, há meses no rastro de uma figura do submundo, recebe uma denúncia anônima que o leva a um chalé na montanha. Ao avançar pelos bosques do Oregon, espera fechar o círculo de uma antiga vingança. O que encontra, contudo, são os corpos de nove vítimas torturadas e assassinadas. O fato abre uma caixa de Pandora repleta de horror, algo que vai assombrá-lo por longo tempo.
Num prazo de horas, Vincent Cardoni – renomado cirurgião, com histórico de violência e uso de drogas – é preso e acusado dos crimes atrozes: todas as pistas davam indícios de que ele era o criminoso. Enfrentando uma barreira de provas aparentemente insuperável, Cardoni contrata o melhor advogado criminal de Portland, Frank Jaffe, que, junto com sua filha Amanda, planeja um hábil esquema de defesa. O médico é posto em liberdade e desaparece em circunstâncias bizarras.
A primeira experiência profissional da jovem advogada despertou terríveis questões morais. Estaria defendendo um homem inocente? Ou, ao contrário, usando sua considerável competência para colocar um monstro em liberdade? Quatro anos depois, tem início uma segunda série de crimes. Outros corpos são descobertos.
Teria Cardoni reaparecido para novamente se ocupar de sua obra letal? Algum matador o estaria imitando? Ou, desde o início, o verdadeiro assassino seria outra pessoa? A polícia fará todo o possível para deter o médico, mas primeiro terá de encontrá-lo. Seguindo um tortuoso rastro de pistas, incluindo um pungente diário que registra clinicamente as horríveis proezas do assassino, Amanda Jaffe e Bobby Vasquez juntam-se à caçada e eles próprios se tornarão alvo do psicopata.



Nota do blog: Phillip Margolin é um autor de livros de suspense policial norte-americano, sempre com forte enfoque em direito e política. Nascido em Nova Iorque, trabalhou durante 25 anos como advogado de defesa é autor de vários best-sellers, sempre presentes na lista de mais vendidos do The New York Times incluindo "Justiça Selvagem", "Ligações Poderosas", "O Associado", "Depois do Anoitecer" e "Prova de Fogo". Mora em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: