Sushi



Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES
ISBN: 8528610772
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 5
Número de páginas: 574
Acabamento: Brochura
Formato: Médio


Sinopse: A vida da editora de revistas, Lisa Edwards mudou quando ela descobriu que seu novo emprego não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda para o lançamento da revista Garota. Ela queria recusar esta tarefa, só não desistiu devido a presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão. Para ela, isto é motivo suficiente para aceitar o desafio, (embora não estivesse com muita vontade de enfrenta-lo) Ashling Kennedy, a editora assistente da revista Garota, também não esta com a vida indo bem. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso.
Conhecida como "Princesa", a vida dela sempre foi um mar de rosas de tão boa. Ao lado de seu belo marido e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? "Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.


Nota do blog: Um livro muito interessante que conta as histórias de três mulheres com personalidades diferentes. No início no livro você vai amar uma, odiar outra e torcer por outra. Não adianta eu aqui dissertar sobre todos eles, ou até mesmo sobre as três personagens principais – até por que, para mim todos os personagens contribuíram de um jeito ou de outro para o resultado final.
Basta apenas dizer como me apaixonei pela doce, ingênua e submissa Ashling; senti pena, raiva e pena de novo da infeliz Clodagh; e, por fim, dei a volta por cima – por onde podia – com a determinada Lisa.
Os mais variados sentimentos femininos são desnudados pela Marian – desde a submissão à crueldade do mundo selvagem empresarial.
Ashling foi sem dúvida minha personagem favorita, tão meiga e delicada, sempre disposta a ajudar os outros, mesmo com a infância meio conturbada que ela teve, ela é super carismática e fofa!!
Lisa, a editora da revista e chefe de Ashling, é toda autoritária e controladora, uma workaholic, mas eu achei que é a única forma que ela encontrou para esconder as suas fraquezas e o medo.
A personagem que eu menos gostei foi a Clodagh, porque ela tinha tudo pra ser feliz, um marido lindo e atencioso, filhos, era linda, mas mesmo assim ela era não satisfeita e fez com que muitas pessoas sofressem. Ok, ela podia não tá feliz, mas ela poderia encontrar uma solução que não magoassem tantas pessoas próximas, né? O final é perfeiito!! Vale a pena ler, mais um maravilhoso livro desta autora.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Dja disse...

Oi lindona, boa sorte nesse seu novo cantinho.
bjos.

Thatica. disse...

Flor, já estou seguindo esse cantinho..

vi que vc está lendo: a ultima música.. que é do mesmo autor de um livro que estou lendo.. o autor é o Nicholas Sparks e o livro é Querido John..

Bom linda, tenha uma ótima semana.. fica com Deus!